Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de criação e distribuição de conteúdo. Em primeiro lugar, é importante compreender que ele não é uma propaganda direta da marca. No entanto, ele atrai a atenção das pessoas ao tirar dúvidas ou trazer solução para um problema.

O conteúdo pode ser distribuído em diversos formatos, por exemplo e-books, vídeos, textos, bem como posts nas redes sociais. Mas atenção para não perder de vista o objetivo dessa estratégia. Antes de mais nada, o conteúdo tem de ser relevante e útil para alguém.

Por exemplo, uma floricultura sabe como cultivar vários tipos de flores. Ao compartilhar algumas dessas dicas com as pessoas na internet, a página da empresa cresce em audiência. Como consequência de um conteúdo bem feito e realmente útil, a floricultura ganha ainda autoridade. Ou seja, as pessoas verão o site da empresa como um espaço onde podem encontrar informações confiáveis. Dessa forma, elas voltarão ao site mais vezes. Além disso, também vão se sentir seguras de compartilhar o material em suas redes sociais.

Acompanhe o PostBlog para encontrar dicas sobre produção de conteúdo relevante. E não deixe de ler o case sobre o trabalho de marketing de conteúdo feito pela PostOffice.